sábado, 24 de novembro de 2007

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!(texto lido por Ana Carolina em seu show)


DEgmar Augusta da Silva

10 comentários:

Deg disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK, eu to apnahando aqui,hahaha.
bjusssssssss,
Deg

Deg disse...

Sim Senhoraaaaaaaa
Bjuss.

Deg disse...

Liaaaaaaaaaaa, eu não consigo deletar a outra imagem...olha eu acho uma charme duas fotos qse identicas..aliássssssssssss, já sei...haha..jogo dos sete erros,lalalala.

Ricardofred disse...

Lia e Deg,

Gostei muito desta iniciativa, espero que se torne um ponto de encontro desta turma maravilhosa.
Como posso me tornar um colaborador?

bjss

Ricardo

Deg disse...

Liaaaaaaaa, consegui ate q enfim, uffaaaaaaaa...
Ricardo manda teu email pra gente botar..dai vc pode postar, hehe.

A intenção é justamente esta: ao final do curso, que continuemos nos encontrando aqui...

Moçada é o seguinte, a partir de dezembro uma amiga e eu vamos ter um jornalzinho mensal..então quem quiser colobaorar com artigos e dicas...
Bjusss.

Ricardofred disse...

Olá Deg,
Meu email ricardofred@gmail.com

bjs Ricado

Deg disse...

Oi Ricardo, já mandei seu convite...agora é aceitar e qdo puder postar aqui, Bjussss.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Deg,

Sabe quando bate aquele sentimento legal?
Quando o peito estufa o coração se acalma, aí você sabe que vai 'DAR PÉ'?

Pois é assim que me sinto quanto ao nosso blog.
É assim que me sinto ao ler um texto escrito com o sangue que sai quente das veias e escorre pelo teclado.
Quando 'ouço' o pulsar das minhas veias no mesmo ritmo do autor, nesse caso autora.
Orgulho e alegria!
Gozo e satisfação!
Não tem nada que não possamos fazer.
Nós podemos muito, nós poderemos sempre mais.
Estamos juntos.
Quem bom!

Ivan Schil

Deg disse...

Ivan,
nosso poder é bem maior que imaginamos, não é mesmo?! Na maioria das vezes só o usamos para galgar algum lugar ou sobressair de alguma forma...MAS somos detentores da palavra, da ação, do movimento...temos o engano de pensar que não mudamos nada sozinhos. Realmente! sozinho é mais complicado...então nada Como levAr a famíla, o vizinho, o amigo, o colega de trabalho...se temos a capacidade de convecer um colega a ir numa festa ou num jogo..pq não temos a capacidade de convencimento para um mundo melhor.
CHATOS E FANÁTICOS SIMMMMMMM. Temos coração! temos ideais que não se calam frente obstáculos...Somos vivos e não expectadores da vida.
Bjussssssss e: VAI DAR PÉ